Os milagres são eventos extraordinários que geralmente são percebidos como inexplicáveis ​​por meios naturais ou científicos e, muitas vezes, são atribuídos a forças divinas ou sobrenaturais.

Eles desafiam as leis da natureza e, por sua natureza extraordinária, tendem a provocar admiração, reverência e fascínio nas pessoas.

Bem, foi algo parecido com isso que aconteceu em um hospital dos Estados Unidos.

Um menino de 13 anos que estava em coma no Estado do Alabama (EUA) recobrou a consciência pouco depois de seus pais assinarem a papelada autorizando o desligamento dos aparelhos e a doação de seus órgãos.

O acidente

Trenton McKinley, de 13 anos, estava passeando na casa de um amigo há dois meses. Ele estava andando em um pequeno reboque sendo puxado por um buggy para crianças. Trenton diz que seu amigo pisou no freio de repente, fazendo o reboque capotar.

“Eu bati no concreto e o reboque caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada ”, disse Trenton.

Ele foi levado às pressas para o USA Medical Center para uma cirurgia de emergência e mais tarde transferido para o UAB Hospital em Birmingham. Ele teve sete fraturas no crânio.

milagre

 

Cirurgias e morte cerebral

A mãe do menino, Jennifer Reindl, disse que seu filho passou por várias cirurgias cranianas – além de ter sofrido falência dos rins e uma parada cardíaca.

O garoto chegou a passar 15 minutos sem sinais vitais na mesa de cirurgia durante as tentativas médicas para salvá-lo, afirmou a mãe. Os médicos disseram que ele “nunca seria normal de novo”.

milagre

Após este episódio os médicos então sugeriram que ela assinasse um “documento” para doar seus órgãos e salvar outras cinco crianças.

Ela assinou a remoção dos órgãos porque “sabiam que ele [Trenton] não hesitaria em salvar mais cinco vidas” .

O milagre

Surpreendentemente, apenas um dia antes de os médicos terem definido para encerrar o suporte de vida de Trenton, ele começou a mostrar sinais de cognição.

“No dia seguinte, ele deveria ter seu último teste de ondas cerebrais para marcar a hora da morte, mas seus sinais vitais dispararam e cancelaram o teste”, disse Reindl.

“De nenhuma onda cerebral para agora andar e falar e ler, fazer matemática. Um milagre ”, disse ela.

Trenton disse que acredita que esteve no céu durante o tempo em que esteve inconsciente.

“Eu estava em um campo aberto caminhando reto”, ele compartilhou. “Não há outra explicação além de Deus. Não há outra maneira. Até os médicos disseram isso. ”

A recuperação

Trenton agora está lentamente passando por uma recuperação.

Ele está lidando com dores nos nervos e convulsões, mas logo será submetido a uma cirurgia para reconectar parte de seu crânio. Sua mãe conta que Trenton está ficando mais forte a cada dia.

Lentamente, mas com segurança, Trenton está dando passos além do que todos esperavam, mas não sem luta. Ele perdeu 22 quilos enquanto esteve internado e apesar de tudo isso, esse garoto ainda tem um ótimo senso de humor.

“Eu disse que poderia virar de lado e colocar molho lá dentro, comer batatas fritas e mergulhar na minha cabeça. Chega de lavar pratos para mim!” riu Trenton ao referir-se ao amassado em sua cabeça.

Apenas conversando com o menino, você nunca acreditaria que ele já passou por três cirurgias cerebrais. Ele ainda tem um longo caminho pela frente com muitas despesas médicas. Trenton atualmente tem apenas metade de seu crânio. A peça que faltava está congelada no hospital. Ele fará uma cirurgia em breve para reconectá-lo.

A família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos no Facebook para ajudar nos custos médicos. Até agora, 240 pessoas já doaram e US$ 12,7 mil foram arrecadados, três vezes mais que os US$ 4 mil pretendidos.

Fonte : BBC






Informação de qualidade para Pais de qualidade.