Menina de 2 anos demonstrou total calma e segurança e reagiu da melhor forma possível para salvar a mãe que havia desmaiado na cozinha.
Em entrevista ao Daily Mail, a enfermeira Samantha Mizen, de 28 anos, informou que estava em casa com seus filhos Ethan de quatro anos, Sophia de dois e Finley de apenas um ano, quando sentiu uma tontura e acabou caindo, batendo com a cabeça no chão e desmaiando na cozinha.
Sophia ao perceber que a mãe não se mexia, pegou o celular e o desbloqueou, colocando o dedo da mãe no leitor de impressões digitais. Então, ela abriu o Facebook Messenger, procurou a imagem com a foto da avó, fez uma videochamada e da sua maneira conseguiu avisar o que estava acontecendo, a avó então ligou para a emergência.
Segundo o jornal Daily Mail, a avó Debbie Baker estava em outra cidade a 250 quilômetros de distância . Surpresa, ela atendeu e perguntou à garota como estava sua mãe. Sophia respondeu “ruim”.
Naquele momento, a avó pediu que ela mostrasse onde estava a mãe. Quando a menina apontou a câmera do celular, Samantha estava deitada de bruços no chão. A avó, ao ver a cena, chamou imediatamente o serviço de emergência.
“Pude ver que a lixeira havia sido derrubada, então pensei que ela devia ter caído e batido com a cabeça ou algo assim.”, relatou a avó.
Ela também ligou para o marido de Samantha, Nathan, que havia saído para trabalhar no Hallmark Hotel em Bournemouth meia hora antes do incidente.
Debbie acrescentou: “Continuei conversando com Sophia e perguntando se sua mãe estava respirando, e ela foi capaz de ajudar e dizer ao operador da emergência através de mim como estava a mãe.
“De acordo com os médicos, a mãe teve um problema no estômago, o que a deixou muito desidratada e entrou em colapso por não ter bebido o suficiente”.
Sophia e seu irmão mais velho Ethan pegaram um cobertor e travesseiro para a mãe e esperaram com ela até a chegada dos serviços de emergência.
Samantha Mizen disse: “Meu telefone tem uma senha e também possui um sensor na parte traseira, que você pode usar para desbloquear o telefone com sua impressão digital. Ela entrou no Facebook messenger e clicou no rosto de sua vovó.
“Ela sabe que, para falar com minha mãe, precisa clicar no rosto, mas eu não sabia que ela sabia como desbloquear meu telefone e qual aplicativo usar.
Samantha acrescentou: “O mais incrível para mim é que eu esperava que Ethan me ajudasse, porque já orientamos ele sobre o que precisa fazer se coisas diferentes acontecerem.
“Eu nunca percebi que ela estava prestando atenção no que eu estava dizendo ao irmão.
Confira o vídeo da entrevista ao Daily Mail, onde Sophia demonstra como resolveu toda a situação.
Fonte : Daily Mail e Daily Echo
Na busca por proporcionar momentos memoráveis e saudáveis em família, não há dúvida de que…
Bullying é um tema sério e atual que afeta crianças em todo o mundo. Conhecer…
A licença parental igualitária é uma política que busca garantir que tanto mães quanto pais…
Para que os homens possam exercer uma paternidade ativa é fundamental oferecer ferramentas e informações…
É muito trabalhoso e cansativo cuidar de crianças, quem não tem filhos ou nunca cuidou…
Neste artigo, exploraremos alguns detalhes básicos da criopreservação de óvulos, uma técnica revolucionária que oferece…