Sem dúvida a sinceridade e espontaneidade das crianças gera momentos únicos e este é um desses.
A emoção e os gritos de incentivo dos amiguinhos levaram Davi, de 6 anos de idade, com paralisia , a andar sozinho pela primeira vez na vida.
Em 40 segundos, os coleguinhas da escola municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, emocionam ao vibrar pelo amigo em seus primeiros passos sozinho aos 6 anos, na sala de aula.
Davi nasceu com paralisia , usa cadeira de rodas, não anda sem se segurar e nesse dia, levantou e foi até o quadro, depois voltou e chegou aos braços da sua professora Josi.
E por que havia toda aquela torcida na sala? Davi ri e diz: “porque eu andei sem segurar”. O motivo de andar “segurando”, ele não sabe explicar certinho. “Eu não sei, é porque eu não consigo. Mas eu não fui na cadeira, fui andando igual a minha mãe”, disse ele em entrevista ao site Campo Grande News.
O vídeo chegou na tarde de quarta-feira para a mãe, pelo WhatsApp e fez Rose desmoronar em lágrimas. “A hora que eu vi, danei a chorar. Ainda mais vendo as crianças”, conta a manicure Rosirlei Matos, de 46 anos ao Campo Grande News.
Em casa, Davi costuma andar se apoiando nas paredes e também na mãe, pai ou nos irmãos, mas depois de registrado os passos na escola, Rose já vê o esforço que o filho faz para andar sozinho.
O menino repete para si o que ouviu dos colegas a cada passinho ‘vai Davi, vai Davi. “Antes ele tinha medo, agora que começou a desenvolver, se soltar, querer andar. Eu sabia que ele ia andar e é tudo pra mim ver isso, é a alegria de uma luta desde os 2 anos dele”, completa Rose ao Campo Grande News.
Davi viu não só o vídeo, como a repercussão no Facebook. A mãe pediu que Júlia lesse todos os comentários da postagem para ele, que ficou ainda mais feliz. O que as crianças, sem perceber, fizeram por Davi vai levá-lo a andar muito mais longe e quem sabe, até correr.
Confira este emocionante vídeo:
Fonte: Campo Gran
Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
Na busca por proporcionar momentos memoráveis e saudáveis em família, não há dúvida de que…
Bullying é um tema sério e atual que afeta crianças em todo o mundo. Conhecer…
A licença parental igualitária é uma política que busca garantir que tanto mães quanto pais…
Para que os homens possam exercer uma paternidade ativa é fundamental oferecer ferramentas e informações…
É muito trabalhoso e cansativo cuidar de crianças, quem não tem filhos ou nunca cuidou…
Neste artigo, exploraremos alguns detalhes básicos da criopreservação de óvulos, uma técnica revolucionária que oferece…