Não há nada mais emocionante do que ler histórias sobre crianças abandonadas que finalmente voltam para casa com pais amorosos.
Pois hoje você irá conhecer Luca Trapanese – um homem da Itália que está desafiando os estereótipos de paternidade, religião e família em seu país de origem.
Em 2017, o jovem de 41 anos adotou a filha Alba, quando ela ainda não tinha um mês. A história de Luca se tornou viral por várias razões – uma das quais é que Luca é gay e solteiro e os serviços sociais na Itália geralmente não concedem a custódia para homens solteiros homossexuais.
Na verdade só depois de se candidatar a adoção lhe informaram que ele só poderia adotar uma criança com problemas de saúde ou de comportamento. Mas isso não o assustou.
Luca adotou Alba quando ela tinha apenas 13 dias de idade. A menina tem Síndrome de Down e foi dada para adoção pela mãe por causa disso.
Não foi fácil encontrar uma nova família para o bebê Alba – 20 famílias rejeitaram o recém-nascido por causa de sua condição. Mas, felizmente, Luca apareceu e a vida de Alba mudou para sempre.
Luca sempre sonhou em ser pai e desde jovem foi voluntário para cuidar de crianças especiais, então a condição de Alba nunca o assustou.
“Desde os 14 anos, sou voluntário e trabalho com pessoas com deficiência, então sinto que tenho o conhecimento e a experiência certos para fazer isso”, disse Luca à mídia.
Em julho de 2017, ele recebeu a ligação que esperava há tanto tempo – foi o tribunal que o informou sobre uma menina que estava disponível para adoção.
Luca ouviu sua história e, sem qualquer hesitação, disse imediatamente que sim e correu para o hospital para encontrar sua filha.
“Quando a segurei pela primeira vez em meus braços, fui tomado de alegria. Senti que ela era minha filha imediatamente ”, Luca revelou.
“Foi a primeira vez que segurei um bebê recém-nascido. Antes desse momento, sempre tive medo. Mas, quando segurei Alba pela primeira vez, sabia que estava pronto para ser o pai dela ”, disse o jovem pai.
Hoje, a vida do pai Luca gira em torno de Alba. Diz que a filha “revolucionou a vida dele e tudo gira em torno dela. Ela me trouxe felicidade e uma sensação de realização. Tenho orgulho de ser pai dela. Eu queria que ela fosse minha filha. ”
Com certeza Alba também está agora ao lado do pai que sempre precisou.
Fonte: Bored Panda
Top 5 histórias mais lidas do site:
Na busca por proporcionar momentos memoráveis e saudáveis em família, não há dúvida de que…
Bullying é um tema sério e atual que afeta crianças em todo o mundo. Conhecer…
A licença parental igualitária é uma política que busca garantir que tanto mães quanto pais…
Para que os homens possam exercer uma paternidade ativa é fundamental oferecer ferramentas e informações…
É muito trabalhoso e cansativo cuidar de crianças, quem não tem filhos ou nunca cuidou…
Neste artigo, exploraremos alguns detalhes básicos da criopreservação de óvulos, uma técnica revolucionária que oferece…