A nova rotina de vida causada pela pandemia tornou o mundo muito mais triste. Mas, é nesses momentos que algumas atitudes mostram que podemos tentar superar a situação em que vivemos da melhor maneira possível. Muitas histórias individuais de superação e ternura estão acontecendo pelo mundo todo e graças às redes sociais, podem ser conhecidas.
Uma dessas histórias é a de uma garota britânica, Tallulah, e a terna amizade que fez com Tim, um entregador surdo-mudo que faz entregas em sua região. Tallulah via Tim pelo menos duas vezes por semana, mas não conseguia se comunicar com ele, então sua mãe lhe ensinou a linguagem de sinais.
“No início da quarentena, Tallulah agradeceu Tim com um cartaz escrito ‘obrigado’. Ele ainda o carrega com orgulho em seu caminhão. Eles construíram uma amizade terna nas últimas semanas”, escreveu Amy Roberts, a mãe da menina, em sua conta no Twitter.
A mãe então resolveu ensinar a menina algumas palavras em libra para ela poder conversar um pouco com TIM, o resultado deste primeiro encontro em que ela pôde se expressar para o amigo na língua de sinais é tocante, confira abaixo
This is our @Hermesparcels delivery man, we see him 1 or 2 times a week, start of lockdown Tallulah drew him a #thankyou 🌈, he still has it proudly on show in his van, they have built up quite a friendship over these last few weeks @ststephensaud #proudmum pic.twitter.com/JELmaibyIM
— Amy Mclellan (@mummybear1903) June 19, 2020
Fonte traduzida : Diário Libre