Robert Downey Jr e esposa tem muitas histórias para contarem juntos nesses mais de 20 anos de relacionamento. Ele com certeza deve muito do seu sucesso a ela.
Há 20 anos atrás Robert Downey Jr estava lutando contra o vício e assistindo sua carreira ir embora lentamente.
Hoje, ele está sóbrio há mais de 15 anos e desfruta do status de um dos atores mais bem pagos de Hollywood.
Mas nada disso teria sido possível sem sua esposa e salvadora Susan Levin.
Carreira em declínio
Na década de 90 a fama e o dinheiro entraram na cabeça de Downey Jr. e o arrastaram para uma série de decisões ruins. Em 1996, ele foi preso pela primeira vez, o que deu início a uma série de erros públicos.
Ao longo de 5 anos, o ator foi preso várias vezes, por posse de drogas, armas de fogo e outros crimes. Ele chegou a passar 6 meses na prisão e passou mais de um ano na reabilitação.
Ainda assim, de alguma forma conseguiu fazer alguns trabalhos de atuação aqui e ali, mas sua carreira estava despencando rapidamente.
Encontrando a salvação da sua vida
Em 2003 ele aceitou um papel no filme Gothica , o que acabou sendo a decisão mais acertada de toda a sua vida, pois o aproximou de sua futura esposa.
Susan Levin era uma produtora de filmes de 29 anos quando conheceu Robert Downey Jr. no set de filmagens de Gothica. A apresentação um do outro foi tudo menos amor à primeira vista.
No entanto, algo puxou Downey Jr. para Susan e então ele, armado com seu charme irresistível, conseguiu um encontro com ela, e depois outro, e de repente os dois estavam namorando.
A primeira recaída de Robert Downey Jr e o ultimato
Susan conheceu o lado bom de Robert Downey Jr., mas não conhecia seus demônios. Certa vez Levin testemunhou Robert caindo em velhos hábitos e decidiu que ela não ia deixar isso acontecer novamente:
“Eu conheci Darth Vader, por tipo um minuto, logo após o filme terminar, e eu disse imediatamente, ‘Isso não vai funcionar.’ Deixei claro que para ficar comigo, nada poderia acontecer novamente. ”
Uma nova vida de Robert Downey Jr. e esposa
Desde então Robert Downey Jr. jurou permanecer sóbrio. A ideia de perder Levin foi suficiente para que ele permanecesse sóbrio até hoje.
Ele percebeu que precisava manter Susan em sua vida, não importa o que custasse. A estrela de Homem de Ferro uma vez admitiu que Susan tinha um controle sobre ele como nenhuma outra, era como se ela tivesse que entrar em sua vida e salvá-lo. Desde então Robert não consegue parar de adorar sua esposa:
“Devo muito – senão todo – meu sucesso a Susan”, disse Downey Jr. em 2010.
Ele estava disposto a mudar completamente sua vida por ela, e ela estava ali para apoiá-lo. O ator levou apenas 6 meses de namoro para propor casamento a Susan. O casal se casou em 2005 , montaram sua própria produtora e tem 2 filhos .
Hoje, Robert Downey Jr. é um dos atores mais queridos de Hollywood e está sóbrio há mais de 15 anos. Susan Levin, sem dúvida, ganhou seu apelido de “O milagre que salvou Robert Downey Jr.”