Equívocos sobre pais que criam com apego são as razões pelas quais muitos pais evitam dormir com seus filhos à noite. O apego aos pais (AP) significa simplesmente promover a conexão saudável que as crianças podem desenvolver com o pai e a mãe.
Trata-se de aprofundar o vínculo pai-filho em vez de cortá-lo à medida que a criança cresce.
Os críticos ao longo dos anos têm argumentado que a AP torna as crianças emocionalmente instáveis e incapazes de lidar com suas emoções. Eles acreditam que as crianças que são profundamente apegadas aos pais tendem a se desestabilizar quando são separadas pelo menor tempo possível.
Muitos pais tentaram limitar o tempo e a quantidade de contato físico que permitem aos filhos nesse sentido, acreditando que a educação dos filhos é destrutiva.
Eles estão convencidos de que colocar seus filhos para dormir à noite tornará as crianças permanentemente dependentes de sua presença para adormecer.
De acordo com Susan Krauss Whitbourne, professora de psicologia e ciências do cérebro da Universidade de Massachusetts Amherst, a pesquisa mostrou que as crianças que são cuidadas por seus pais têm maior probabilidade de crescer como adultos mentalmente estáveis e bem-sucedidos.
“Quando você separa os exageros populares da AP dos estudos científicos mais objetivamente orientados, é uma abordagem sensata que promove a saúde física e psicológica das crianças” , escreveu ela no Psychology Today.
“Sabemos de uma extensa pesquisa … que adultos apegados com segurança têm vidas mais felizes e menos cheias de conflitos. Há até pesquisas para sugerir que eles próprios podem ser melhores pais. ”continua a professora
De acordo com os pesquisadores Patrice Marie Miller e Michael Lamport Commons, da Harvard Medical School, os benefícios do attachment parenting (Criação com apego) incluem menos exposição ao estresse e redução de problemas de saúde mental.
“Outro benefício psicológico importante é o apego seguro, que é a tendência da criança de procurar contato com os pais quando aflita e de ser efetivamente consolada por esse contato” , disseram eles.
” O resultado de uma regulação emocional mais eficaz e do apego seguro … é que as crianças se envolvem de maneira mais eficaz com tarefas essenciais de desenvolvimento, incluindo relacionamentos com colegas e educação”, completa os pesquisadores.
Os pais devem rever a mentalidade de que passar o tempo com os filhos à noite os tornará incapazes e dependentes. Embora a “criação com apego” possa parecer indulgente no início, ninguém diz que você não deve disciplinar seus filhos ou ensiná-los os principais valores sociais, enquanto os cria dessa maneira.
Se você é um pai ocupado que passa o dia inteiro no trabalho, passar dez a quinze minutos com seus filhos enquanto eles dormem é um esforço de ouro que eles sempre se lembrarão.
Co-dormir e compartilhar a cama podem não ser para todos. É sempre melhor ser informado antes de fazer alterações.
Fonte traduzida e adaptada : The Hearty Soul
Na busca por proporcionar momentos memoráveis e saudáveis em família, não há dúvida de que…
Bullying é um tema sério e atual que afeta crianças em todo o mundo. Conhecer…
A licença parental igualitária é uma política que busca garantir que tanto mães quanto pais…
Para que os homens possam exercer uma paternidade ativa é fundamental oferecer ferramentas e informações…
É muito trabalhoso e cansativo cuidar de crianças, quem não tem filhos ou nunca cuidou…
Neste artigo, exploraremos alguns detalhes básicos da criopreservação de óvulos, uma técnica revolucionária que oferece…