Qual criança não gosta de um pula-pula ? Sem dúvida nenhuma é um dos brinquedos mais apreciados pela garotada e um dos que elas mais se divertem.
Agora imagina uma criança que não pode se locomover , pois está preso a uma cadeira de rodas e se depara com um pula-pula, o que ela faz ? Exatamente, ela vai pular!!!
O pequeno Wyatt Burggradd, de 4 anos, nasceu com espinha bífida e se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas. No ano passado, um vídeo caseiro feito pela mãe em que ele é o personagem principal se tornou viral. E o motivo não poderia ser melhor!
Com a ajuda do instrutor da academia em que ele frequenta desde os 2 anos, Wyatt se divertia muito na cama elástica
A alegria era tanta que a mãe resolveu fazer um vídeo com o seu telefone e publicar nas redes sociais. Em poucos dias, o vídeo foi assistido mais de 10 milhões de vezes!
Mas nem sempre foi assim. Sua mãe, Allison Burggraff, disse ao “Good Morning America” que ele costumava ter medo disso.
Mas a TNT Kid’s Fitness & Gymnastics – a academia que ele frequenta semanalmente em Fargo, Dakota do Norte – não deixa que isso impeça Wyatt de desfrutar das mesmas coisas que toda criança gosta de fazer.
Para Wyatt, os benefícios da academia vão muito além do físico. “Eles o fortalecem com palavras afirmativas, dizem que ele é forte, corajoso e valente”, disse Burggraff.
Nate Hendrickson, coordenador de necessidades especiais da academia, disse ao “GMA” que os treinadores facilitam tentativas seguras e bem-sucedidas para Wyatt e todas as outras crianças com necessidades especiais que frequentam a academia.
A mãe disse à “GMA” que a TNT Kid’s Fitness & Gymnastics tem sido uma “grande bênção” para toda a família, incluindo a irmã mais velha, Lucy, e o irmão mais novo, Paul. Sua comunidade, disse ela, deu a Wyatt tantas oportunidades para brilhar. Através de uma organização local chamada Hope, Inc., ele esquiou, jogou beisebol e futebol e esteve em um desfile de moda.
Este ano a academia postou um novo vídeo de Wyatt andando com auxilio de muletas, sem dúvida nenhuma e inspirador.
Fonte: Good Morning America