Esta é uma história antiga, mas serve muito bem de exemplo quando dizemos que dinheiro não compra tudo.
Em 2012 o bilionário de Hong Kong Cecil Chao Sze-tsung divulgou uma oferta de cerca de US$ 65 milhões para o homem que conseguisse conquistar o coração de sua filha. O magnata fez a oferta depois de notícias de que sua filha Gigi Chao, na época com 33 anos, teria se casado com sua namorada , Sean Eav , em cerimônia na França, pois as leis de Hong Kong não permitem casamentos homossexuais.
Cecil Chao é presidente da empresa Cheuk Nang Holdings, e ele mesmo nunca se casou e é conhecido por seu gosto por Rolls-Royces e por pilotar helicópteros. O magnata tem três filhos com três mulheres diferentes. Gigi é a mais velha e sucessora na empresa.
Algumas semanas após a milionária oferta do pai, Gigi resolveu escrever uma carta aberta, publicada pelo jornal “South China Morning Post” na qual Gigi se dirige a Chao como “querido papaizinho” e lembra ao pai que já tem uma parceira estável, Sean Eav, com a qual já está casada.
“Em termos de relacionamento, suas expectativas sobre mim e a realidade de quem eu sou não são coerentes”, escreveu Gigi.
“Não te peço que sejam melhores amigos, apenas significaria muitíssimo para mim se pudesse não ter tanto medo dela e tratá-la como um ser humano normal e digno. Estou orgulhosa da minha vida e não escolheria vivê-la de nenhuma outra maneira. Sinto ter feito você acreditar que vivia uma relação homossexual só porque faltavam homens adequados em Hong Kong. Há muitos homens que valem a pena, só não são para mim”, acrescentou ela.
Na época Gigi Chao ainda sugeriu, após as declarações de seu pai, que “ficaria feliz em ser amiga de qualquer homem que deseja-se doar grandes quantidades de dinheiro” a sua “organização de caridade Faith in Love (“Fé no amor”), se não se importar com o fato de que ela já tem uma esposa”.
Em entrevista ao jornal malaio “Nanyang Siang Pau” no mesmo ano, o pai Cecil Chao Sze-tsung lamentou que, embora sua oferta tenha atraído mais de 20 mil candidatos, “nenhum ganhou o coração de Gigi”.
Apesar de sua iniciativa bizarra, o bilionário alegava que não queria “se intrometer na vida privada” da filha. “Só espero que ela tenha um bom casamento e filhos que herdem meus negócios” concluía ele.
Top 5 matérias mais lidas do site
Na busca por proporcionar momentos memoráveis e saudáveis em família, não há dúvida de que…
Bullying é um tema sério e atual que afeta crianças em todo o mundo. Conhecer…
A licença parental igualitária é uma política que busca garantir que tanto mães quanto pais…
Para que os homens possam exercer uma paternidade ativa é fundamental oferecer ferramentas e informações…
É muito trabalhoso e cansativo cuidar de crianças, quem não tem filhos ou nunca cuidou…
Neste artigo, exploraremos alguns detalhes básicos da criopreservação de óvulos, uma técnica revolucionária que oferece…