Embora seja verdade que nenhum de nós escolhe nossos parentes quando nascemos, podemos ter uma palavra a dizer sobre quem escolhemos chamar de família. Isso é exatamente o que o pai adotivo Robert Carter , de 29 anos e solteiro, fez quando decidiu adotar uma ninhada inteira de cinco irmãos.
O novo pai de cinco filhos disse que sabe em primeira mão como é ser removido de um lar biológico e separado dos irmãos.
Quando tinha 12 anos, Carter foi para um orfanato no Condado de Hamilton, Ohio, e não viu alguns de seus irmãos mais novos por anos.
Mais tarde, ele recebeu a custódia de sua irmã mais nova e a tutela de seu irmão mais novo, uma vez que ele foi emancipado.
Antes e agora, Carter queria garantir que as famílias ficassem juntas.
Os filhos adotados por Carter viviam em três lares adotivos separados quando ele recebeu a custódia.
“Sr. Carter era o único pai adotivo disposto e capaz de adotar todos os filhos ”, disse a assistente social Stacey Barton à TV WCVB-5 . “Sua história de infância o tornou ciente da importância de manter os irmãos juntos.”
Antes da adoção, Carter já estava criando os três irmãos. Quando ele providenciou para que as meninas e suas mães adotivas se encontrassem para que as crianças não perdessem o contato umas com as outras e percebeu como todas estavam angustiadas no final da visita, ele sabia que havia apenas um curso de ação.
A responsabilidade era muita para o pai solteiro assumir sozinho, mas Carter estava determinado a manter essas crianças juntas.
Nem sempre é fácil. Você pode escolher sua família, mas isso não significa que eles vão se sentir como uma família da noite para o dia.
No momento, Carter está se concentrando em ganhar a confiança de seus filhos e confiar que, com o tempo, o amor também aparecerá.
“[Estou] criando memórias para substituir muitas das ruins que eles teem ”, disse Carter. “Todas as noites, eu converso com eles e digo: ‘Eu sou seu pai para sempre. Eu sei como é e estou sempre aqui para ajudá-los ‘”.
Fonte : GNN
Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
Na busca por proporcionar momentos memoráveis e saudáveis em família, não há dúvida de que…
Bullying é um tema sério e atual que afeta crianças em todo o mundo. Conhecer…
A licença parental igualitária é uma política que busca garantir que tanto mães quanto pais…
Para que os homens possam exercer uma paternidade ativa é fundamental oferecer ferramentas e informações…
É muito trabalhoso e cansativo cuidar de crianças, quem não tem filhos ou nunca cuidou…
Neste artigo, exploraremos alguns detalhes básicos da criopreservação de óvulos, uma técnica revolucionária que oferece…