Juntos há 29 anos, Claudia e Emerson Melo enfrentaram inesperadamente e ao mesmo tempo a batalha contra o câncer.

No começo de 2019 Emerson notou um inchaço em um dos testículos e após alguns exames descobriram ser um tumor maligno, um câncer.

“Ele fez a cirurgia, foi um sucesso, e nós recebemos a notícia de que ele faria a quimioterapia em junho”, relatou Claudia a VIX.

Antes de começar o tratamento, o marido precisava fazer alguns exames aos quais ela o acompanharia. Na época, ela estava investigando um caroço no seio – e, no mesmo dia em que foi com Emerson ao laboratório para que ele realizasse o exame, soube que também estava com câncer.

“Eu tinha feito uma biópsia no mesmo local que ele ia fazer os exames, fui pegar o resultado do meu e nós abrimos juntos no laboratório. Para a minha surpresa, eu estava com câncer também, já em estágio avançado e em processo metastático”, informou Claudia.

“Foi como se o chão tivesse aberto aos meus pés. Eu estava me preparando para dar forças a ele, acompanhá-lo na quimioterapia. Estava processando aquela informação de que ele tinha um câncer e, de repente, me ver na mesma situação… Não tenho palavras para explicar meu sentimento de aflição, de medo. Demorou para a ficha cair”, diz ela.

Enquanto Emerson operou o tumor antes e começou as sessões de quimioterapia depois, o tratamento de Claudia foi invertido e, por isso, ambos passaram pela experiência da quimioterapia juntos – algo que, para ambos, foi uma espécie de conforto.

“Eu podia entender a Claudia, o que ela estava sentindo, e ela podia também compreender o que eu sentia”, afirma Emerson, ressaltando que o amor dos dois os fortaleceu.

“Eu buscava forças em mim para dar forças a ela, acho que nosso amor foi um ponto muito importante para vencermos essa batalha juntos”, afirma, e Claudia concorda.

“Passar juntos por isso foi algo que eu nunca imaginei, nunca sonhei e não desejo para ninguém, mas foi bom passar com ele. Foi bom ter esse apoio, esse colo”, avalia.

Fonte : VIX






Informação de qualidade para Pais de qualidade.