Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça formam um dos casais famosos mais admirados do Brasil. Casados há 62 anos, os atores são pais de três filhos, têm cinco netos e inspiram quando falam sobre o relacionamento duradouro que mantêm.
Sempre que são questionados sobre os segredos de um casamento tão sólido, os famosos fazem questão de afirmar que não são perfeitos e, com seus relatos, provam que não existe uma fórmula única e mágica para o amor.
Casamento de longa data
Apesar de estarem juntos há mais de seis décadas, os famosos admitem que não são perfeitos e afirmam que enfrentaram muitas batalhas para que a união desse certo.
“Sei que Mauro e eu somos exemplo para muitos, mas nunca foi fácil também, somos casais como qualquer outro e passamos por momentos difíceis”, disse Rosamaria em uma recente publicação em suas redes sociais.
De acordo com a atriz, uma das bases do relacionamento sólido deles é o fato de que nenhum dos dois tem a ambição de mudar o outro.
“Obviamente pensamos diferente, às vezes não concordamos com o outro, mas nunca deixei de ser eu mesma e nem pedi para que ele mudasse a forma de ser. (…) Esse lance de mudar o parceiro NÃO EXISTE, basta impor o que são e tentarem um consenso”, ensinou a famosa.
Dormir em quartos separados
Uma das provas dada pelo casal de que não existe uma fórmula única para o casamento ideal é o fato de eles dormirem em quartos separados, diferentemente da grande maioria dos casais.
“Depois de uma certa idade tem que ter quartos separados”, afirmou Rosamaria em entrevista à revista Quem. E Mauro concorda com a “separação” dentro de casa: “Foi consenso, os dois acharam melhor dormir em quartos separados”, disse o ator.
Segredos do amor
“Tiramos férias um do outro por oito anos”, afirmou Rosamaria ao comentar o tempo que permaneceram distantes, próximo aos 25 anos de casados. “Casamos profundamente apaixonados, tivemos nossos filhos, passamos por perrengues como qualquer família”, contou
Em entrevista à revista Ana Maria, a famosa ainda confessou: “Relacionamentos são sempre difíceis. Já nos separamos e tivemos a possibilidade de divórcio. Mas nunca quisemos. Depois de um tempo, voltamos”.
A reconciliação entre Mauro e Rosamaria ocorreu aos poucos, segundo explicou a atriz. “Primeiro voltamos a morar na mesma casa, mas em cômodos separados. Depois, fomos nos reaproximando até reatar de vez. Foi muito bom, voltamos com mais experiência e tolerância”, disse.
Amor sem fórmula
Sobre as várias lições que aprendeu no casamento, Rosamaria Murtinho afirma que o exercício da tolerância é o mais importante. Ela acredita que a ideia de tentar mudar o parceiro é equivocada, pouco eficiente e ainda causa aborrecimentos. “É melhor aceitar o outro do jeito que ele é”, conclui.
“Casamos profundamente apaixonados, tivemos nossos filhos, passamos por perrengues como qualquer família e mantivemos nossa carreira. Tiramos férias um do outro por oito anos, foi necessário sabe? No auge dos meus cinquenta e tantos anos, ainda estava me descobrindo (a gente nunca deixa de se descobrir) e voltamos maduros e aceitando ainda mais as necessidades um do outro.
Casamento perfeito não existe, nunca existiu, mas aqui vai um conselho que sempre me pedem: nunca deixem de ser vocês mesmos. A dignidade é algo que ninguém nos tira”, finalizou.
Fonte : VIX