Flo, um novo serviço desenvolvido pelos criadores do aplicativo viral Prisma, pode ajudar a engravidar. Apoiado pela supermodelo russa Natália Vodianova, o app está ganhando usuários pelo mundo todo.
O aplicativo rastreia a saúde feminina no ciclo menstrual até a gravidez. Recentemente, o serviço levantou 5 milhões de dólares do fundo de investimentos Flint Capital, em colaboração com a supermodelo russa Natália Vodianova e outros investidores.
De acordo om o fundador, Iúri Gúrski, o app rastreia mais de 50 critérios. Gúrski tem se envolvido com tecnologias para saúde desde que iniciou a carreira, no site Sport.com, e percebeu o nicho no mercado feminino.
Todos os cofundadores do app – Iúri e Dmítri Gúrski, Maks Skrobov e Andrei Kovzel – têm em suas famílias a fonte de inspiração cotidiana.
“Você pode estabelecer a média de duração dos ciclos e das menstruações, mas quanto mais usar o aplicativo, melhor o Flo usará as informações para melhorar o cálculo. Ele tem lembretes sobre pílulas e para quando a menstruação for começar. Literalmente muda sua vida”, escreve a usuária Gracie.
“A única coisa de que não gosto é a dos humores. Às vezes, sinto muitas coisas diferentes, muito mais do que estar triste, brava ou sei lá. Talvez, se houvesse mais expressões, fosse mais divertido e fácil de usar”, diz outra usuária.
Comunidade de mais de 10 milhões
O Flo tem, atualmente, quase 10 milhões de usuárias, e afirma ajudar 100 mil mulheres a engravidar por mês.
A supermodelo russa e mãe de cinco crianças Natália Vodianova baixou o aplicativo pela primeira vez porque estava buscando um app para controlar as mentruações.
>>> Como ensinar habilidades de vida para que as crianças desenvolvam <<<
“Simplesmente me apaixonei por ele. E como os caras que o desenvolveram são russos, como eu, contatei eles e disse: ‘tem tanta coisa que pode ser melhorada no seu produto!’. E foi assim que me envolvi”, disse Vodianova em uma entrevista.
Neste mês, o Flo está lançando uma campanha social para quebrar o estigma que envolve a menstruação e a saúde feminina em geral.
O aplicativo, de acordo com a assessoria, ainda será melhorado com um modo “mamãe e bebê” que cobrirá o desenvolvimento do bebê até um ano de idade e modos mais personalizados para adolescentes, mulheres na menopausa etc.
Fonte : Russia Beyond
Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol