A empolgação dos pais para a chegada de um bebê é sempre contagiante. E os pais a cada dia que passa criam novas formas de inovar no chá de revelação, brincadeira em que os pais do futuro bebê contam aos convidados qual será o sexo da criança.
Infelizmente Dennis Dickey, 37, de Tucson, não teve uma boa ideia no chá de revelação do seu bebê. No caso de Dickey a intenção era atirar em um alvo cheio de uma substância colorida, que explodiria em rosa ou azul, que iria mostrar aos convidados qual seria o sexo do bebê .
Mas infelizmente nada saiu como planejado. O resultado foi “explosivo” demais e ele acabou causando um incêndio florestal de grandes proporções junto com a revelação do sexo do filho.
O futuro pai teria disparado contra um alvo que ele criou, que continha as palavras “menino” e “menina”. O alvo explodiu em fumaça e confete azul ao ser atingido, indicando o futuro nascimento de um menino. Mas o alvo estava posicionado em um matagal com vegetação seca, o que levou o incêndio a se propagar rapidamente, pois ele usou uma substância chamada Tannerita que é altamente inflamável e o resultado foi catastrófico.
O fogo acabou se espalhando para a Floresta Nacional de Coronado. O incêndio causou danos a mais de 20 mil hectares de terra gerenciados pelo Serviço Florestal dos EUA, pelo Estado do Arizona, pelo Bureau of Land Management e por vários proprietários privados. As autoridades estimam que as perdas totais sejam superiores a US $ 8,2 milhões.
Foram necessários 800 bombeiros e 2 semanas para extinguir totalmente o incêndio causado pelo chá de revelação.
Dennis Dickey afirmou à Justiça americana que o chá de revelação desastroso dele havia sido um “completo acidente” e que chamou os bombeiros logo que o fogo começou. Ele foi condenado a cinco anos em liberdade condicional e ao pagamento de 220 mil dólares pelos danos causados.
Confira o vídeo deste explosivo e catastrófico chá de revelação:
Fonte: Ohmymag